SAIBA PORQUE SÓ AGORA, PRATICAMENTE 40 ANOS APÓS O PRIMEIRO CASO, A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA RESOLVEU COMBATER ESSE MAL
Desde o surgimento do primeiro caso, em meados dos anos 70, o vírus Ebola é uma ameaça devastadora por onde passa. Seu primeiro caso surgiu na República Democrática do Congo foi um diretor de escola que ao visitar uma área em torno do Rio Ebola, acabou sendo contaminado pelo vírus. Do primeiro caso até hoje, passaram-se quase 40 anos até o seu maior surto, agora no ano de 2014, quando a epidemia do vírus já matou quase 5 mil pessoas no mundo.
POR QUE SÓ AGORA A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA DECIDIU AGIR?
A maior parte dos doentes, é de origem de países africanos, sempre foi. Porém, agora há uma incrível diferença, O VÍRUS CONTAMINA TAMBÉM PESSOAS DE OUTROS CONTINENTES. Por mais absurdo que pareça a resposta, é a verdade. Enquanto o vírus não ultrapassou as barreira geográficas do continente africano, enquanto ele não contaminou europeus, estadunidenses e pessoas de alguns países da Ásia, não interessava às grandes indústrias o financiamento de pesquisas o desenvolvimentos de medicamentos para curar "apenas" os milhares de AFRICANOS que morrem aos montes pela contaminação pelo vírus. O Blog O Seu Farmacêutico ver na indústria, uma das mais importantes vertentes de consolidação profissional ao Farmacêutico existente, porém não compactua e é extremamente contra as políticas internas destas grandes empresas. O que vale mais que tudo é a vida e ela deve ser respeitada, sem distinção alguma de cor, classe social, orientação sexual ou qualquer outra forma de diferenciação imposto pela sociedade. Abaixo, alguns esclarecimentos sobre a forma de contágio:
* O vírus Ebola não é transmitido pelo ar;
* O vírus Ebola só é transmitido quando o paciente contaminado apresenta os sintomas, portanto, enquanto o vírus estiver inativo, não há risco de contágio;
* A forma de contágio é APENAS quando há o contato com os fluidos dos doentes (saliva, suor, sangue, esperma).
Nenhum comentário:
Postar um comentário